Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpdiscuz domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/centrocontabil/domains/centrocontabilmg.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Assim fica díficil… Linha de crédito anunciada pelo Governo não chega a +80% das micro e pequenas empresas! - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense
home Voltar ao site
Fale Conosco
  • phone
    (32) 3551-2707 | (32) 3551-2701
  • location_on

    Avenida Doutor Carlos Soares 388, centro, Visconde do rio branco MG

Deixe sua Mensagem

    Assim fica díficil… Linha de crédito anunciada pelo Governo não chega a +80% das micro e pequenas empresas!

    Assim Fica Dificil Linha De Credito Anunciada Pelo Governo Nao Chega A 80 Das Micro E Pequenas Empresas Notícias E Artigos Contábeis - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense - Assim fica díficil…  Linha de crédito anunciada pelo Governo não chega a +80% das micro e pequenas empresas!

    Apenas 16% das micro e pequenas empresas conseguiram crédito na Pandemia

    Pesquisa realizada pelo Sebrae mostra que 84% dos micro e pequenos empreendedores ainda não conseguiram crédito anunciado pelo Governo.

    Uma pesquisa do Sebrae revelou que micro e pequenas empresas estão com dificuldades para conseguir créditos e resistir aos efeitos econômicos da pandemia. A pesquisa ouviu mais de 7 mil empresários em todos o Brasil entre o fim de maio e começo de junho.

    Ao todo, de 518 mil micro e pequenas empresas brasileiras, 3% do total, fecharam as portas de vez durante a crise. Dos que fecharam os negócios, 43% disseram que o que mais teria ajudado a evitar essa situação seria apoio financeiro do governo, e 18% citaram um empréstimo bancário.

    O levantamento mostra que a dificuldade de acesso ao crédito muitas vezes é fatal nesse segmento, que responde por cerca da metade dos empregos com carteira assinada do país.

    Crédito empreendedores

    Desde o início das medidas de isolamento social, 6,7 milhões empreendedores de pequeno porte tentaram crédito, e 84% ainda não conseguiram.

    “Não é que não tenha crédito, difícil é o acesso ao crédito. O governo, embora tenha feito esforços, não conseguiu entender a necessidade e o que representa a micro e a pequena empresa para o Brasil. São 99,1% das empresas brasileiras e se a gente perder 20% desse time, é um desastre”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles, em entrevista ao Jornal Nacional.

    Medidas

    O Ministério da Economia afirmou que tem tomado todas as providências para que o crédito chegue ao micro e pequeno empreendedor, que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e o Fundo de Garantia de Operações do Pronampe para garantir as operações de crédito para as instituições financeiras.

    Esta semana, o Banco Central anunciou o pacote com o objetivo de oferecer até R$ 272 bilhões em créditos para pequenas empresas. Entre as medidas, estão: a permissão do uso de imóvel já financiado como garantia para um novo empréstimo e a possibilidade de as instituições financeiras reduzirem o valor do dinheiro que precisam deixar parado no Banco Central, caso concedam crédito às empresas para aumentar o capital de giro.

    Fonte: Contábeis

    Rate this post

    Marcadores: