Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpdiscuz domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/centrocontabil/domains/centrocontabilmg.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
INSS: Devedores da Previdência estão fora do crédito para a folha de pagamento - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense
home Voltar ao site
Fale Conosco
  • phone
    (32) 3551-2707 | (32) 3551-2701
  • location_on

    Avenida Doutor Carlos Soares 388, centro, Visconde do rio branco MG

Deixe sua Mensagem

    INSS: Devedores da Previdência estão fora do crédito para a folha de pagamento

    Inss Devedores Da Previdencia Estao Fora Do Credito Para Folha De Pagamento Notícias E Artigos Contábeis - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense - INSS: Devedores da Previdência estão fora do crédito para a folha de pagamento

    Empresas pequenas e médias com dívidas junto à previdência social estão excluídas da possibilidade de obterem crédito para financiamento de suas folhas de pagamento.

    A medida de alívio econômico editada pelo governo tem juros 3,75% ao ano, seis meses de carência e 30 meses para quitação.

    O impedimento aos devedores se deve a um trecho da Constituição Federal: “A pessoa jurídica em débito com o sistema da seguridade social, como estabelecido em lei, não poderá contratar com o poder público nem dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios”.

    O governo federal estuda a possibilidade de editar uma medida provisória (MP) ou apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) eliminando a restrição durante a pandemia, a fim de manter empregos e Empresas.

    Outra possibilidade seria uma portaria do Ministério da Economia, assinada em 17 de março, que permite aos devedores pagar só 1% da dívida previdenciária em três parcelas e refinanciar o restante em até 100 meses, tendo assim, acesso ao crédito para a FOLHA DE PAGAMENTO. A questão segue em aberto.

    Fonte: Jornal Contabil

    Rate this post

    Marcadores: