Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpdiscuz domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/centrocontabil/domains/centrocontabilmg.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Descubra como a recuperação judicial pode ser a luz no fim do túnel para o seu negócio - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense
home Voltar ao site
Fale Conosco
  • phone
    (32) 3551-2707 | (32) 3551-2701
  • location_on

    Avenida Doutor Carlos Soares 388, centro, Visconde do rio branco MG

Deixe sua Mensagem

    Descubra como a recuperação judicial pode ser a luz no fim do túnel para o seu negócio

    Recuperacao Judicial Saiba Como Salvar O Seu Comercio - Contabilidade em Visconde do Rio Branco - MG | Centro Contábil Riobranquense - Descubra como a recuperação judicial pode ser a luz no fim do túnel para o seu negócio

    Se o seu comércio mergulhou em uma crise financeira profunda, você ainda tem uma chance de salvá-lo, com o pedido de recuperação judicial. Saiba como e quando solicitar!

    O mundo inteiro está passando por uma crise profunda, advinda do contexto da pandemia de COVID-19, que fez muita gente fechar as portas de seus negócios, por motivo de falência.

    Muitos empresários do ramo do comércio, inclusive, tiveram pedidos de empréstimo negados, e isso foi determinante para que eles não pudessem cumprir com todas as suas obrigações.

    Porém, existe uma luz no fim do túnel que boa parte dos gestores não chegaram a consideram: a recuperação judicial.

    E esse é o tema do nosso artigo de hoje, que vamos explicar para você sobre quem pode pedir e quando solicitar a recuperação judicial.

    Vamos lá!

    O que é a recuperação judicial?

    Como já falamos anteriormente, essa é a medida a ser tomada em último caso – realmente como uma luz no fim do túnel que pode reverter uma situação completamente adversa a respeito das finanças do seu comércio.

    Através do pedido de recuperação judicial, você tem uma última cartada para evitar a falência do seu negócio e, como o próprio nome já diz, recuperar as atividades do seu comércio.

    Com isso, você evita:

    • Demissões;
    • Não pagamento de credores.

    Esse pedido precisa ser muito bem elaborado, principalmente mostrando a sua boa-fé em regularizar todas as pendências do seu comércio, através de um plano que ateste que você tem condições de recuperar o seu negócio e cumprir com todas as suas dívidas, mesmo com todas as dificuldades.

    Como pedir?

    O pedido de recuperação judicial é feito através do judiciário, onde você deve estar munido de toda documentação do seu comércio, inclusive priorizando os dados contábeis, que podem comprovar a real situação que o seu comércio está atravessando.

    Lembra do plano de recuperação que falamos no tópico anterior?

    Ele é muito importante para que você possa demonstrar a sua boa vontade em sanar todas as pendências e reerguer o seu negócio.

    Para ter direito, o empresário precisa:

    • Não ter utilizado deste benefício nos 5 anos anteriores;
    • Não ser falido ou, se algum dia isso ter acontecido, ter cumprido com todas as obrigações;
    • Você e os seus sócios não terem sido condenados nos crimes presentes na Lei 11.101/05 (Lei das falências).

    Quando pedir a recuperação judicial?

    Bom, como já falamos, esse pedido deve ser feito quando, realmente, o seu comércio estiver à beira da falência.

    Como o juiz terá acesso a toda a contabilidade do seu negócio, ele irá constatar a veracidade da sua situação, para poder conceder o que você pleiteia.

    Portanto, pedir uma recuperação judicial, não estando passando por uma situação próxima à falência, será perda de tempo.

    O seu comércio vai sair dessa!

    Ninguém deseja passar por uma situação como essa, mas a verdade é que, mesmo quando não existia um cenário de pandemia, alguns gestores já atuavam de forma a não priorizar a contabilidade em seus negócios, desde o momento da abertura da empresa.

    Porém, se você ama o que faz e o seu comércio é o seu ganha-pão, conte sempre conosco para que as suas finanças estejam sempre em dia e muito bem organizadas.

    Fonte: Abrir Um Negócio Lucrativo

    Rate this post
    0 0 votos
    Classificação do artigo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Inscrever-se
      Notificar de
      guest
      0 Comentários
      mais antigos
      mais recentes Mais votado
      Feedbacks embutidos
      Ver todos os comentários
      0
      Adoraria saber sua opinião, comente.x